14 de março de 2010

Devassa

O 'boom' publicitário do momento, com certeza é a Devassa. Utilizando o carnaval para divulgar a marca e trazer Paris Hilton ao Brasil, a Schin com certeza fez um grande investimento em propaganda. O CONAR (é o orgão que regulamenta propagandas no brasil) proibiu a propaganda com a Paris, afirmando que o sindicato das mulheres se sentiu ofendida.... Segue a propaganda para quem não viu.


E depois disso, um publicitário muito esperto (e sarrista.. haha) fez uma nova propaganda, que ficou muito boa também. Mas a questão e que a cerveja ganhou muita publicidade gratuita com toda a polêmica causada nao só pela campanha em si, mas também pelo zum zum zum que ocorreu quando o CONAR proibiu a peça. Isso é muito bom para a marca pois economiza-se milhões e ganha-se espaço gratis em meios como jornais, revistas (e blogs - hahaha)
Como o CONAR não pode proibir a veiculação na internet a primeira propaganda continua disponível para exibição. Agora vamos dar uma olhadinha na segunda...

Acho que todo mundo concorda comigo que propagandas de cerveja são sempre num cenário bem parecido - praias ou bares, com um pagodão, mulheres seminuas e afins. A Devassa chama atenção também por mudar esse cenário e contratar uma das mulheres mais ricas, sensuais e escandalosas do mundo. Mostra que quem tem dinheiro também bebe cerveja.
Bom, espero que vocês tenham gostado :)
Beijos, boa semana!

Observação: UHUL, amanhã eu vou na Agência Africa - sim, do Nizan Guanaes - pra fazer aquele trabalho da Metodista (eu comentei aqui né?). Nossa, to vibrando :) Fui numa agência muito legal aqui em Santo André também (Agência Oba). E vamo que vamo, COM CERTEZA depois eu posto vááárias novidades aqui pra vocês!