22 de abril de 2011

125 anos de Coca-Cola

Em 2011 a Coca-Cola comemora 125 anos de existência. Imaginem o tamanho do investimento publicitário que uma marca com a grandeza da Coca-Cola faz. O resultado? Manter-se sempre no topo, seja como "recall" na mente dos consumidores ou como uma das marcas mais valiosas do mundo.
Há algumas semanas, foi lançado um comercial institucional MARAVILHOSO! Chamado de "Reasons to Believe" (Razões para Acreditar), o filme de 60'' procura mostrar que as boas ações prevalecem, apesar das coisas ruins que acontecem no mundo.


Depois de ter feito o post eu lembrei que vi um anúncio da campanha, página simples, na revista Veja, edição de 6/4.

Ainda pensando em comemorar os 125, a empresa lançou uma edição especial das latinhas, criadas pelo designer inglês James Jarvis.






Um dos diretores mundiais da Coca-Cola, disse em entrevista à imprensa que desde o ínicio, um dos principais valores da marca é a felicidade. Podemos perceber que em praticamente todas as suas ações, a empresa explora bastante isso, e também a questão de compartilhar a bebida, porque os melhores momentos da vida você não passa sozinho, mas compartilha com pessoas especiais.
Não sei se essa edição especial das latinhas virá para o Brasil, mas eu achei muito legal a iniciativa.