22 de abril de 2011

Bradesco Seguros - Vai que...

Já que no post anterior eu mostrei uma campanha terrível de seguro e assistência funerária, agora vou mostrar uma que eu acho muito boa. Pra começar, talvez eu seja suspeita pra falar dos comerciais do Bradesco, porque eu realmente acho a maioria deles incrível! Mas vamos lá.
Em junho de 2010, a Bradesco Seguros lançou a campanha institucional "Vai que", que pretender fixar o posicionamento da marca, que começa a atuar com Seguros, Capitalização e Previdência complementar aberta. A campanha foi criada pela AlmapBBDO e estreou no Fantástico. O slogan "Vai que..." se refere aos impecílios e surpresas que você pode encontrar pelo caminho. Durante o filme, o protagonista se depara com diversas situações imprevisíveis. O que eu acho mais legal, é que em momento algum ele fala "vai que você morre", nem nada do gênero, o que dá um ar de leveza para o comercial. E mesmo sendo um comercial de seguros, não deixa ter um toque de humor, mas, diferentemente da campanha da Sinaf, esse comercial é mais conceitual e institucional, então ele acaba ficando realmente divertido.


A campanha fez tanto sucesso que está no ar até hoje, com outros vídeos (também para cinema), além de comerciais em mídia impressa e rádio. Parabéns AlmapBBDO!