23 de abril de 2011

PeleMania - Arezzo

Acho que todos sabem da infame coleção chamada de PeleMania que a Arezzo lançou. Bolsas, sapatos e acessórios com pele de raposa, coelho, lã de ovelha e couro natural. Não foi a toa que os internautas se revoltaram e fizeram um escândalo nas redes sociais, e até pouco tempo atrás a hashtag #Arezzo continuava nos Trending Topics do Twitter.
Graças a esses internautas (conscientes, diga-se de passagem), a coleção não durou nem 1 semana. Dia 18 a assessoria de imprensa da marca comunicou via Facebook que vai retirar todas as peças à venda das lojas, deixando apenas as de pele sintética.


Apesar da nota oficial, em momento algum a Arezzo se desculpou e ainda afirmou que toda matéria prima é legalmente certificada.
Mas sabe o que eu achei mais legal? Foi a Arezzo respeitar seus consumidores e o protesto. E claro, todos esses internautas que se moveram a favor dessa causa estão de parabéns! Vemos tantos protestos de destaque no exterior, com modelos nuas e até ONG's, como a WWF, que lutam contra a matança de animais para fabricação de roupas e acessórios. Acho que esse case da Arezzo pode e deve ser utilizado como exemplo mundial, de como as redes sociais podem sim servir para o bem!